RADIO WEB JUAZEIRO : Justiça condena condomínio de luxo e empresa de segurança por revista abusiva a empregada
sexta-feira, 25 de junho de 2021

Justiça condena condomínio de luxo e empresa de segurança por revista abusiva a empregada

 Por: Divulgação Por: Redação BNews

A Justiça condenou a empresa de segurança Gocil e a associação que reúne os condôminos do Fazenda Boa Vista, empreendimento de luxo, em São Paulo, a indenizar uma empregada doméstica após uma revista abusiva na portaria do condomínio. A decisão cabe recurso.

De acordo com a Folha de São Paulo, na ação, a mulher afirma que passou por situação humilhante nos procedimentos de segurança obrigatórios. Ela argumenta também que a revista chegou a acontecer fora dos limites da portaria, e que os seguranças gritaram seu nome e realizaram o procedimento já na rua, publicamente.

Na ação, a Gocil nega o caso. E, a associação diz que o contrato de prestação de serviços gera para a empresa de segurança a obrigação de se responsabilizar por seus funcionários e atos por eles praticados. A indenização ficou em torno de R$ 4 mil.

Procurada pela reportagem, a associação dos moradores infomou que segue as leis, é contra discriminação e orienta seus prestadores de serviço a cumprirem os procedimentos. "Esclarece ainda que fará revisão do caso especifico para apurar se houve alguma falha", diz em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE