RADIO WEB JUAZEIRO : Nos 80 anos de Erasmo Carlos, saiba quais são suas músicas mais tocadas
segunda-feira, 7 de junho de 2021

Nos 80 anos de Erasmo Carlos, saiba quais são suas músicas mais tocadas

Por: Divulgação Por: Folhapress

Eramos Carlos, que completa 80 anos neste sábado (5), tem na parceria com Roberto Carlos, 80, um dos pilares de sua carreira. Ao todo, ele tem 682 músicas e 643 gravações cadastradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Das mais tocadas, 19 são junto com o "rei".

Do top 20, apenas "O Calhambeque", assinada com Dee Johnny e Gwen C Loudermilk, não é fruto da parceria com Roberto. A mais tocada é a canção "É Preciso Saber Viver", seguida por "Eu Te Amo Te Amo Te Amo" e "Caminhoneiro" (veja a lista completa abaixo).

O mesmo ocorre com as músicas do compositor que foram mais gravadas por outros artistas. Todas as cinco primeiras colocadas também são parcerias com o amigo. São elas, respectivamente, "Emoções", "Jesus Cristo", "Detalhes", "Nossa Senhora" e "Sentado À Beira do Caminho".

Segundo o Ecad, nos últimos cinco anos, mais de 80% dos rendimentos em direitos autorais de Erasmo Carlos pela execução pública de suas músicas foram provenientes de shows, rádios e TVs. Outros segmentos de execução pública são casas de festa e diversão, sonorização ambiental e música ao vivo.

"O Gigante Gentil [como é conhecido Erasmo] é um dos artistas mais adorados da MPB", disse Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações de música que administram o Ecad. "[Ele] construiu uma carreira ímpar, generosa e transcendente."

MÚSICAS DE ERASMO CARLOS MAIS TOCADAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Fonte: Ecad

"É Preciso Saber Viver"

"Eu Te Amo Te Amo Te Amo"

"Caminhoneiro"

"Detalhes"

"Gatinha Manhosa"

"Além do Horizonte"

"Nossa Senhora"

"Jesus Cristo"

"Se Você Pensa"

"Sentado à Beira do Caminho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE