RADIO WEB JUAZEIRO : Nova Lei de Licitações afasta possibilidades de patrocínio de campanha eleitoral
terça-feira, 8 de junho de 2021

Nova Lei de Licitações afasta possibilidades de patrocínio de campanha eleitoral


Com as novas regras na Lei das Licitações sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, terminou facilitando o acesso de concorrência para muitos, e por outro lado, atrapalhando os planos de outros. Em Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Curaçá, Canudos, e outros municípios espalhados pelo país, os prefeitos neste início de mandato estão passando por dificuldades nas licitações. Nos pregões eletrônico são inúmeras as empresas concorrentes de outros municípios, sendo que mais de 90% delas apresentam preço bem abaixo, sendo que algumas delas, não tem a minima condições de atender as expectativas prejudicando os gestores e ainda infelicitando a vida de determinados concorrentes.

Para quem é prefeito de segundo mandato, teve ainda a oportunidade de fazer aditivos até o mês de dezembro de 2020. Com muitas empresas criadas em ‘fundos de quintais’, esses ‘empresários’ concorrem ao certames esperando uma oferta, ou proposta de alguém para desistirem. Na verdade, esta nova lei de licitações terminou de enterrar com o sonho dos patrocinadores de campanhas em todo o país. Para quem sempre caminhou com seu candidato, e que investiu em campanha, as portas terminaram se fechando. Hoje são milhares de empresários com as mãos na cabeça tentando encontrar outro tipo de sobrevivência. Se antes, os políticos estavam com dificuldades para conseguirem apoio de empresários, agora se tornou mais difícil.

Mas em pior situação ficaram os deputados e senadores aliados, ou não do governo, sabendo eles das dificuldades que enfrentarão para 2022. Para aqueles que detém de mandatos e que são empresários, conseguem ainda sobreviverem, mas até esses necessitam também de ajuda.

Ainda no caso das prefeituras, tem gestor que está enfrentando problemas para comprar material de limpeza, escritório, saúde, etc.

Por Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE