RADIO WEB JUAZEIRO : FESTIVAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
quarta-feira, 2 de junho de 2021

FESTIVAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

 




O evento terá forró, animação e comercialização de produtos da economia solidária do estado e do território Sertão do São Francisco

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza, entre os dias 13 e 30 de junho, a segunda edição do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. O evento integra uma rede de agentes que atuam na economia solidária e agricultura familiar em 15 Territórios de Identidade da Bahia.

Realizado em formato virtual, o Festival agrega a diversidade de produtos de empreendimentos atendidos regionalmente pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), além de música, cultura, gastronomia e formações gratuitas em lives realizadas nas redes sociais. O evento é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro e será exibido ao vivo nas redes sociais @economiasolidariaba.

O festival é uma alternativa de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários em meio à pandemia de Covid-19 que há mais de um ano afeta a população mundial. A iniciativa mostra a pujança desse importante setor produtivo na Bahia, que conta com o fomento da Setre, através de programas de capacitação, adoção de novas tecnologias e apoio à comercialização.

Entre os convidados, já estão confirmados os artistas Del Feliz e Zelito Miranda e as chefs de cozinha Cida Pescadora e Rosa Gonçalves.

Cesol Sertão do São Francisco- O Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) realiza assistência técnica para 128 empreendimentos de Economia Solidária e da Agricultura Familiar, em 10 cidades do território Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Esses empreendimentos recebem assistência técnica da equipe do CESOL, a partir do processo de qualificação dos produtos, análise das embalagens, rotulagens, marketing e publicidade digital e, principalmente, no apoio à comercialização, por meio da inclusão nos mercados convencionais, feiras e eventos realizados no território.

Licores, doces, queijos e artesanatos estão entre os produtos dos empreendimentos, atendidos pelo Cesol-SSF, que serão comercializados durante o festival de Economia Solidária São João da Minha Terra.

SERVIÇO


O QUÊ: Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra – 2ª edição

QUANDO: 13 a 30 de junho

ONDE: redes sociais (@economiasolidariaba)


Centro Público de Economia Solidária (CESOL-SSF)
Comunicação- Sheila Feitosa. Jornalista e agente socioprodutivo.
Contatos: 74 3611-3635/ 74 991022282 (whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE