RADIO WEB JUAZEIRO : OMS reitera recomendação sobre continuidade do uso de máscara após declaração de Bolsonaro
sexta-feira, 11 de junho de 2021

OMS reitera recomendação sobre continuidade do uso de máscara após declaração de Bolsonaro

Por: Reprodução/Alan Santos/PR Por: Redação BNews

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou nesta sexta-feira (11) a recomendação do uso da máscara, mesmo para pessoas já vacinadas ou quem já foi infectado pela Covid-19.

Na última quinta-feira (10), O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que havia conversado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre desobrigar o uso do item para aqueles que já foram vacinados ou contaminados.

De acordo com informações do colunista Jamil Chade, do portal UOL, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, durante coletiva em Genebra, explicou que a agência não tem o poder de determinar o uso de máscaras, mas que recomenda que elas continuem sendo usadas.

"Deixamos a cada país tomar sua decisão, mas essa é a nossa recomendação. Vacinas são muito boas para evitar doenças. Mas ela não é um tratamento e só agem se você já foi infectado", afirmou.

Também de acordo com a publicação, em suas redes sociais, também nesta sexta, o escritório da OMS na Europa destacou que embora vacinas sejam importantes para o final da pandemia, o uso de máscara segue sendo importante, mesmo para quem esteja vacinado. "Você ainda pode ser infectado e passar o vírus", advertiu.

O último boletim semanal da OMS aponta que, embora o número de novos casos de contaminação pelo Sars-Cov tenha caído 15% em sete dias no mundo, o Brasil segue em tendência de alta - registrando um aumento de 7% nesse mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE