RADIO WEB JUAZEIRO : PF prende três pessoas por ataque hacker ao STF
terça-feira, 8 de junho de 2021

PF prende três pessoas por ataque hacker ao STF

Mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes | Foto: José Cruz | Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 8, três pessoas suspeitas de participar de um ataque cibernético ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido em maio. Os mandados foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes. As informações são do UOL.

Foram emitidos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária para indivíduos das cidades de Itumbiara (GO), Bragança Paulista (SP), Belém do São Francisco (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Olinda (PE). Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal, através da Operação "LEET".

De acordo com a PF, durante as investigações foram identificados os endereços de onde teriam partido os ataques, praticados de forma sistemática e organizada. Os suspeitos são acusados dos crimes de invasão de dispositivo informático e associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a cinco anos de reclusão.

Em maio de 2020, um ataque cibernético tirou do ar o site do STF, mas técnicos afirmaram que não foram acessadas informações sigilosas, já que a tentativa de invasão foi contida enquanto estava em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE