RADIO WEB JUAZEIRO : Vacinação de jornalistas será retomada nesta segunda (07) em Salvador
segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vacinação de jornalistas será retomada nesta segunda (07) em Salvador

 
 Por: Arquivo BNews Por: Redação BNews

A vacinação dos profissionais de imprensa de Salvador será retomada nesta segunda (07), das 8h às 17h, em todos os postos de vacinação da capital. A Secretaria Municipal da Saúde informou que haverá o posto específico para jornalistas e radialistas na sede da ABI (Associação Baiana de Imprensa), na Praça da Sé, com horário de 9h às 17h.

Segundo o sindicato dos jornalistas (Sinjorba), de quinta (03) até este domingo (06) foi enviado à Secretaria os dados validados de 492 colegas. "Quem está nas listas está recebendo um e-mail de confirmação. Portanto, fique atento à caixa de mensagens, do endereço eletrônico informado no momento do pré-cadastro. Informamos também que alguns veículos optaram por enviar os dados diretamente à Prefeitura. Sobre estes, não temos qualquer gerência", diz o comunicado do sindicato.

"Mais de 2.100 cadastros foram realizados até agora em toda a Bahia e toda a checagem é feita individualmente, garantindo que tudo seja verificado antes dos nomes serem repassados. Por enquanto, estão recebendo a primeira dose colegas com mais de 40 anos e em pleno exercício profissional, comprovado com os documentos solicitados pela Prefeitura (veja abaixo). Após o pré-cadastramento em https://bityli.com/TrvOG (Sinjorba) e, após verificação das informações fornecidas, as listas são enviadas à SMS, que faz a liberação no seu sistema'.

O Sinjorba informou, ainda, que mesmo aqueles colegas com menos de 40 anos que preencheram o pré-cadastro já estão tendo a documentação complementar solicitada, para que o processo seja agilizado quando novas faixas etárias forem liberadas.

É possível verificar se a vacinação já foi liberada no link https://bit.ly/3z0XyPD.

No ato da vacinação, o profissional de imprensa deverá comparecer levando:

1)Documento oficial de identificação com foto;

2)Documento comprobatório do trabalho presencial, atual: último contracheque ou nota fiscal do serviço prestado (ou contrato PJ ou carta da chefia);

3)Documento comprobatório do exercício profissional (pelo menos um deles):

Cópia impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, ou
Registro da SRTE (Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT), ou Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo), ou Carta da empresa que trabalha 

Importante

É preciso levar ORIGINAL e CÓPIA IMPRESSA de todos os três documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE