RADIO WEB JUAZEIRO : Cadela decora mais de 90 palavras no painel Fluent Pet e viraliza na internet; assista
terça-feira, 20 de julho de 2021

Cadela decora mais de 90 palavras no painel Fluent Pet e viraliza na internet; assista

: Reprodução/ What About Bunny/ Instagram Por: Redação BNews

Bunny, uma cachorrinha norte-americana, viralizou nas redes sociais, após decorar mais de 90 palavras do Fluent Pet, ou tabuleiro interativo. O tabuleiro, é uma forma de painel que, com treino e dedicação, possibilita o tutor “conversar” com o seu animal. As informações são do jornal 'Correio Braziliense'.

Bunny é uma mistura de cão pastor com poodle e tem dois anos, mas é mais inteligente do que qualquer outro cachorro da mesma faixa etária. A tutora, Alexis Devine, contou, em uma entrevista, que decidiu testar o método de conversa com Bunny após ver vídeos de uma fonoaudióloga que estava ensinando à sua cadela algumas palavras em inglês por meio desse painel.

Alexis decidiu treinar Bunny para conversar com ela pelo painel de botões. Ao longo desses dois anos, ela compartilhou nas redes sociais alguns dos diálogos entre ela e a pet. Com mais de sete milhões de seguidores nas mídias, a dupla trouxe um novo debate: os cachorros realmente conseguem se comunicar dessa maneira com as pessoas?

Para a veterinária comportamental Jade Petronilho, da Petlove, é possível, sim, “conversar” com os animais dessa maneira. É importante treinar e condicionar o animal para as palavras que fazem sentido para eles. Mas ela destaca que é necessário perceber se o pet aperta os botões apenas para ganhar atenção e dar uma de “espertinho” com o tutor.

Ainda segundo a veterinária, o pet e os tutores não devem ficar dependentes do painel. Além disso, é importante compreender o tempo do pet. Afinal, existem raças que são predispostas a aprender mais rápido e outras, não. Eduque o cão de maneira que eles saibam identificar palavras e comandos, porém, que não seja de forma robotizada. A intenção do brinquedo é facilitar o dia a dia deles.

A veterinária também destaca que é necessário tomar cuidado com esses brinquedos e aparelhos eletrônicos, pois os pets podem ficar muito ansiosos com eles. Por exemplo, se em alguma situação o animal não tem o tabuleiro ao seu alcance, pode desenvolver algum problema de comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE