RADIO WEB JUAZEIRO : China registra novo recorde de casos de covid-19 desde janeiro

segunda-feira, 26 de julho de 2021

China registra novo recorde de casos de covid-19 desde janeiro

Poder360
© Governo da China - 1º.fev.2020(via Fotos Públicas) China adotou uma abordagem de tolerância zero às novas infecções, testando rapidamente a população e rastreando os contatos de todos os casos positivos

A China relatou 76 novos casos de covid-19 no domingo (25.jul.2021). O total diário é o maior desde janeiro deste ano. Em meio a uma onda de infecções locais na cidade de Nanjing, o país iniciou uma 2ª rodada de testes em massa e proibiu a saída de táxis para conter o surto. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, a China adotou uma abordagem de tolerância zero às novas infecções, testando rapidamente a população e rastreando os contatos de todos os casos positivos para evitar a propagação do vírus.

As infecções locais de Nanjng, capital da província de Jiangsu, foram responsáveis ​​por 40 dos novos casos, em comparação com 5 no dia anterior.

Táxis e carros de plataformas de tráfego não poderão deixar a cidade, e 8 estações de ônibus de longa distância serão suspensas a partir de 27 de julho, disseram autoridades de Nanjing nesta 2ª feira.

O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental é de 92.605. O total de mortos é de 4.636. O país não contabiliza infecções assintomáticas como casos confirmados.

De acordo com comunicado da Comissão Nacional de Saúde da República Popular da China, uma equipe especial de trabalho foi enviada a Nanjing para auxiliar no combate ao surto de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE