RADIO WEB JUAZEIRO : Empresa particular só libera veículos apreendidos em Juazeiro depois de regularizar situação

terça-feira, 27 de julho de 2021

Empresa particular só libera veículos apreendidos em Juazeiro depois de regularizar situação

Ação Popular 

Carros e motos que estão sendo apreendidos em Juazeiro (BA) por agentes de trânsito do município são destinados a um patio de empresa particular, localizada no antigo espaço da Marvalle. Desde inicio de março deste ano, o espaço da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT, deixou de ser usado por veículos apreendidos. A Prefeitura celebrou contrato passando a responsabilidade para empresa prestadora de serviços.

Segundo informações chegadas ao AP, os veículos só podem ser retirados quando a documentação estiver totalmente legalizada.
Ilustração

Com isso, pessoas acham que os veículos apreendidos estejam sobre a tutela do órgão. “No momento em que a CSST coloca o veículo apreendido dentro do pátio, a responsabilidade passa ser da empresa. No entanto, não adianta pessoas prejudicadas irem ao órgão para tentar liberação porque a competência da Companhia de Trânsito passou a ser limitada. Outra coisa, esta empresa privada tem um sistema interligado com o DETRAN e a Polícia Rodoviária Federal, pois as os veículos só podem ser liberados depois de legalizados”, informou um dos agente de trânsito em contato com o AP.

No primeiro semestre deste ano na Câmara Municipal, vereadores denunciaram que veículos apreendidos estavam sendo levados para um pátio particular no município de Senhor do Bonfim, sendo que muitos deles terminavam ficando abandonados, isso porque os proprietários não tinha condições de pagar valores abusivos das taxas exigidas.

A reportagem tentou contato com a direção da CSTT e não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE