RADIO WEB JUAZEIRO : Governo da Bahia ainda não discute retorno do público aos estádios

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Governo da Bahia ainda não discute retorno do público aos estádios

por Matheus Caldas
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Pelo menos por ora, a Bahia não tem previsão para liberar público nos estádios de futebol. A informação foi divulgada ao Bahia Notícias pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, nesta quinta-feira (29).

“Por enquanto, não discutimos sobre o assunto. Caso tenha algum pensamento, nos reuniremos para decidir”, afirmou, em entrevista ao BN.

Davidson foi questionado sobre o assunto porque, nesta quinta, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou o protocolo gradual de flexibilização da cidade. Na primeira etapa, serão liberados estádios e boates com 50% do público. Isto, no entanto, depende que 77% dos cariocas já tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 45% a segunda dose, segundo o portal G1. O gatilho para o início desta fase deve ocorrer em 2 de setembro no Rio.

Na Bahia, embora não tenha havido o início das discussões sobre o tema por parte do governo do estado, flexibilizações já foram postas em prática nas últimas semanas.

À contragosto da APLB-Sindicato, a Secretaria de Educação promoveu o início das aulas semipresenciais. Além disso, foram liberados eventos com 200 pessoas.

Atualmente, a Bahia possui 51% de ocupação de leitos de UTI exclusivos de tratamento para o novo coronavírus. O índice embasa o estado para flexibilizar ou endurecer medidas restritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE