RADIO WEB JUAZEIRO : Internada em estado grave, Claudia Rodrigues risco de morte: 'Consequência trágica'
sexta-feira, 16 de julho de 2021

Internada em estado grave, Claudia Rodrigues risco de morte: 'Consequência trágica'

Foto: Reprodução / Instagram

O estado de saúde de Claudia Rodrigues, internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (9) após apresentar dormência no corpo e confusão mental, é delicado e arriscado.

Em vídeo, a assessora, amiga e empresária Adriane Bonato, se emocionou ao atualizar a situalçao da humorista e pedir orações para a atriz.

"Infelizmente, depois de todos os exames feitos. Alguns resultados nos levaram a ver que ela está tendo um aviso de possível surto por não estar tomando o Ocrevus, que não está mais no corpo dela. A qualquer momento pode acontecer dela ter um surto", informou.

Segundo Bonato, Claudia precisou interromper os medicamentos da esclerose múltipla por causa da vacina contra a Covid-19, o que prejudicou o tratamento.

"Não queremos que isso aconteça. Se acontecer, as consequências podem ser trágicas. Já aconteceu de ter óbito por conta de fazer essa quebra de protocolo (da medicação contra esclerose) e era isso que a gente estava evitando".

A empresária afirmou ainda que no caso de Claudia, é possível que a dose da vacina seja adiantada, mas que essa opção não foi ofertada para a atriz.

"Descobri que a vacina da Pfizer pode ser tomada. O protocolo é que ela seja tomada no intervalo de três semanas e não de três meses [...] Se tivessem escolhido três semanas, ela já estaria imunizada e não estaria passando por nada disso. Ela já teria tomado o Ocrevus, o corpo dela já teria recebido medicação, a gente não estaria aqui e amanhã ela não estaria correndo risco de morrer por conta da irresponsabilidade e da má gestão".

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla nos anos 2000, e desde então luta contra a doença e contra a depressão que desenvolveu após o diagnóstico e o afastamento das atividades profissionais. A humorista também é uma defensora do tratamento com Canabidiol, substância que lhe foi apresentada pela apresentadora Xuxa Meneghel e que mudou a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE