RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro e o velho David Lima de luta
segunda-feira, 19 de julho de 2021

Juazeiro e o velho David Lima de luta

Nos 143 anos de Juazeiro foram inúmeros os fatos que marcaram a política local, dentre eles um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores, em 12 de julho de 2021, pelo líder comunitário e ocupante de cargo de confiança do município, David Lima de Souza. Ele solicitou da Casa Aprígio Duarte criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto rombo de quase R$ 20 milhões encontrado no SAAE pela administração Suzana Ramos (PSDB).

David Lima

No documento, David afirma que protocolou representação no Ministério Público Estadual contra quatro pessoas que fizeram parte da gestão passada, e cita ainda o fato que aconteceu com o ex-prefeito Misael Aguilar.”Solicitei a indisponibilidade dos bens dos quatro acusados: Isaac Carvalho, Paulo Bomfim, Joaquim Neto e Raymundo de Carvalho para que eles devolvam ao SAAE os prejuízos financeiros amargados no montante de quase R$ 20 milhões. […] Depois do escândalo do roubo do dinheiro desviado do saneamento que culminou com a decretação da prisão do ex-prefeito Misael Aguilar, parece até que Juazeiro virou território propício para maus feitos tornando-se assim uma espécie de ‘gaiola de ouro'”.

David Lima milita na política de Juazeiro e região há mais de 50 anos. Ele criou várias associações de bairros, liderou vários movimentos comunitários, dentre eles a ocupação de terrenos em áreas abandonadas da periferia. Ao longo de sua vida, já foi candidato a vereador e deputado sem obter êxito. Outro fato marcante em sua trajetória, foi a sua aproximação com a ex-juíza da cidade Olga Regina Guimarães. Naquela época, ele denunciou alguns agentes de segurança. Antes de assumir o cargo de Coordenador, vinculado a área comercial e administrativa do SAAE em janeiro deste ano, ele exercia a função de coordenador estadual do Comitê 9840 contra a Corrupção pela Ética e Dignidade na Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE