RADIO WEB JUAZEIRO : PAIS ACUSAM GESTÃO MUNICIPAL DE INCOMPETÊNCIA
quarta-feira, 21 de julho de 2021

PAIS ACUSAM GESTÃO MUNICIPAL DE INCOMPETÊNCIA

“Por que tanta demora?” pais e responsáveis por alunos da rede municipal questionam a Prefeitura de Juazeiro sobre entrega dos kits merenda escolar; eles acusam a gestão municipal de “incompetência”


“Já estamos no segundo semestre do ano e nada dos kits alimentação para os alunos da rede municipal. Numa crise dessa, com as famílias desempregadas, passando dificuldades financeiras, e este governo só sabe dar desculpas e não resolve nada. Estão demonstrando muita incompetência. Que decepção, prefeita Suzana”, esse foi o desabafo de uma mãe que procurou o PNB para reclamar da demora na entrega dos kits merenda escolar, pela Secretaria de Educação de Juazeiro.

A indignação dela é a mesma de pais e responsáveis por alunos da rede municipal que aguardam a liberação do auxílio, aprovado pelo Congresso em março do ano passado, e sancionado em abril do mesmo ano.

As aulas estão acontecendo de forma remota devido a pandemia do novo coronavirus, e, em casa, os alunos necessitam deste suporte alimentar, segundo relata Jaci dos Santos, mãe de dois alunos da rede.

“As crianças em casa necessitam deste kit merenda. A prefeitura se mostra insensível com a situação das famílias e incapaz de destravar o auxílio que seria de muita valia para nós, pais”, afirmou.

No início do mês de junho, após diversas reclamações, a Secretaria de Educação e Juventude informou ao PNB que neste ano, os alunos vão receber um cartão alimentação, que poderá ser usado nos supermercados da cidade. O projeto foi aprovado no dia 23 de junho pela Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo a Seduc, após a aprovação do legislativo, o processo de distribuição seguiria “os demais trâmites burocráticos para viabilização”.

Porém, passado quase um mês da aprovação, o órgão não divulgou nenhum cronograma com datas para a distribuição e também nenhum prazo.

“Prometem, dão desculpas esfarrapadas, mas não conseguem explicar o motivo de tanta demora. Não informam quando vão liberar esse nosso direito. Já estamos caminhando para o mês de agosto. Por que tanta demora? Se o dinheiro já está em caixa, o que falta? competência? compromisso com os alunos e com a educação? chega de tanta justificativa. Agilizem o processo”, criticou Jaci.

Em pesquisa realizada no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o Preto no Branco verificou que a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro recebeu ainda nos nestes três primeiros meses de 2021, antes do início das aulas, o valor de R$ 1.079.638,20 para o suporte alimentar dos alunos da rede pública.

No último dia 16 de julho, voltamos a cobrar uma posição da Seduc, que repetiu a justificativa anterior “os trâmites estão em andamento”. Novamente, sem definir cronograma e prazo.

Petição Pública

No dia 26 de junho, os pais e responsáveis por alunos, divulgaram uma petição online para recolher assinaturas reivindicando que os vereadores cobrem do poder executivo a distribuição dos kits merenda. A petição pedia também que o auxílio fosse pago de forma retroativa, de fevereiro até junho.

Veja a petição:



PNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE