RADIO WEB JUAZEIRO : TV Educa Bahia realiza debates sobre preconceitos e apresenta biografias de personagens brasileiros
terça-feira, 20 de julho de 2021

TV Educa Bahia realiza debates sobre preconceitos e apresenta biografias de personagens brasileiros


A programação da TV Educa Bahia destaca, nesta semana, a diversidade e a luta contra os preconceitos, bem como relata biografias de personagens da história brasileira. O programa “Entrevista” conversa com o professor e pesquisador Hugo Monteiro sobre o bullying. O bate-papo explica alguns motivos culturais que favorecem a prática danosa e fala porque o respeito às diferenças é um aprendizado fundamental na infância.

Ainda sobre o universo infanto-juvenil, a série “Vamos aprender” vai debater a formação de grupos, relações sociais, aprendizado do alfabeto, poemas e a produção de narrativas. Os programas buscam ressaltar os momentos em que as crianças, a partir de perguntas investigativas, se engajam em propostas que ampliam seus saberes por meio de animações, leituras, contações de histórias, vídeos educativos e situações do cotidiano.

O “Show da História” conta, nesta semana, a trajetória de Antonieta de Barros, a primeira parlamentar negra do Brasil. No programa, temas como negritude, educação pública e cidadania serão abordados. A série também mostra a vida de Luís Carlos Prestes, um dos principais líderes nacionais do movimento comunista. Para fechar a programação, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entra em cena. No episódio, também será mostrado um pouco sobre a identidade nordestina, a seca e a migração ao Sudeste do país.

Durante o fim de semana, a TV Educa Bahia também traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa "Vamos aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE