RADIO WEB JUAZEIRO : Venda de veículos usados cresce 63% no primeiro semestre
quarta-feira, 7 de julho de 2021

Venda de veículos usados cresce 63% no primeiro semestre

Foram negociadas 7,3 milhões de unidades no período ; Fenabrave destaca base comparativa baixa e difculdades na produção de zero km
Redação

Foto: Andre Borges/Agência Brasília/Fotos Públicas

O setor de veículos usados totalizou 7,3 milhões de unidades comercializadas no acumulado de janeiro a junho deste ano – alta de 63% frente a igual período de 2020. Para a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o resultado foi causado principalmente pela base de comparação baixa. E os 4,5 milhões de veículos negociados no primeiro semestre do ano passado foram consequência direta da a primeira onda da pandemia do novo coronavírus.

“A chegada da pandemia de Covid-19 fechou concessionárias e lojas independentes, comprometendo muito as negociações de usados nos meses de abril e maio, em todo o Brasil. Além disso, grande parte dos departamentos estaduais de Trânsito estavam com operações limitadas”, disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Em junho, foram vendidos 1.337.656 veículos usados, contra 744.642 do mesmo mês de 2020. Já maio deste ano apresentou desempenho semelhante, com 1.326.057 transações.

O maior destaque no mês passado ficou com o segmento automóveis e comerciais leves, que escoou 993.199 unidades. Segundo Assumpção Júnior, este setor permanece aquecido – e com pouca disponibilidade no mercado, “em função das dificuldades (de falta de insumos) que a indústria vem enfrentando na produção dos zero km.”

Fonte: Fenabrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE