RADIO WEB JUAZEIRO : Cachoeira mais alta do mundo captada por drone em vídeo radical

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Cachoeira mais alta do mundo captada por drone em vídeo radical

Gabryella Garcia

Os vídeos capturados por drones FPV (First Person View) têm se tornado o novo fenômeno da internet e, um dos mais espetaculares deles, foi produzido recentemente pelo cinegrafista suíço Ellis Van Jason. O vídeo foi capturado na cachoeira Angel Falls, na Venezuela, que é considerada a maior cachoeira do mundo com 979 metros de altura.


Com o FPV os pilotos “veem” do ponto de vista do drone, usando um óculos de proteção para assistir à transmissão ao vivo. Esses drones permitem gravar uma vasta gama de fotos, ao mesmo tempo em que voam em velocidades extremamente altas – por sua vez, criando vídeos mais dinâmicos e rápidos.

Van Jason afirmou em entrevista a CNN que seu objetivo é revelar todas as maravilhas naturais do mundo. As imagens da cachoeira foram capturadas em uma viagem de duas semanas à Venezuela e nelas é possível visualizar um salto radical da queda d’água que chega a dar frio na barriga.

Angel Falls é uma cachoeira que nasce no rio Auyantepui, no estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira entre Brasil e Guiana. Também à CNN, o cinegrafista destacou a importância de criar uma experiência autêntica para o público, citando até a presença de insetos no vídeo da cachoeira.“Esses insetos que a gente encontra na Venezuela, por exemplo, e que entram nos nossos ouvidos, nariz e até dentro dos óculos, fazem a experiência parecer 100% real e ela fica gravada dez vezes mais na sua memória. A gente não pode se mover, tem que manter o foco”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE