RADIO WEB JUAZEIRO : Cargueiro com bandeira panamenha se partiu no Japão; tripulação está a salvo

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Cargueiro com bandeira panamenha se partiu no Japão; tripulação está a salvo

AFP

Um cargueiro com bandeira panamenha encalhou e se partiu em dois no noroeste do Japão. Sua tripulação foi resgatada, informou a Guarda Costeira japonesa nesta quinta-feira (12).

 
© Handout Foto aérea do Crimson Polaris que se partiu ao meio depois de naufragar, publicada pela Guarda Costeira japonesa

Imagens aéreas mostram a popa do "Crimson Polaris" separada e afundando enquanto a outra parte do navio permanece flutuando, embora levemente inclinada.

"O Crimson Polaris encalhou no porto de Hachinohe", ao nordeste, disse um porta-voz da Guarda Costeira, que não quis ser identificado.

Três lanchas patrulheiras e três aviões foram mobilizados depois que o navio encalhou na quarta-feira.

"Os 21 membros da tripulação, chineses e filipinos, foram resgatados", disse o porta-voz, acrescentando que os hidrocarbonetos do navio se derramaram a uma distância de cerca de 24 km, sem saber até o momento qual o impacto ambiental.

As autoridades tentaram conter o vazamento de petróleo, mas não conseguiram implantar a barreira ao redor do navio, disse.

"As lanchas de patrulha trabalharão durante a noite" para evitar colisões, disse o porta-voz, acrescentando que não sabe de nenhuma outra embarcação que estivesse envolvida no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE