RADIO WEB JUAZEIRO : Comerciantes protestam após derrubada de lojas em Itaparica

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Comerciantes protestam após derrubada de lojas em Itaparica

Foto: Reprodução / TV Bahia

Comerciantes de Itaparica protestaram contra a demolição de lojas localizadas às margens da BA-001, perto do Terminal de Bom Despacho, no final da manhã desta terça-feira (24). Ao G1, empresários informaram que não foram avisados da decisão.

Porém, tanto a Prefeitura de Itaparica, quanto a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmaram ter notificado os comerciantes sobre a ação. De acordo com a Seinfra, a faixa não deve ser ocupada por determinação legal e por medida de segurança.

Em protesto, os lojistas queimaram objetos e fecharam a via. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas e conter a manifestação. A PM usou bombas de efeito moral e spray de pimenta, ações que foram criticadas pelos comerciantes. Não há registro de feridos ou presos.

Em nota, a prefeitura disse que será construído um mercado-feira nas imediações do terminal de Bom Despacho, onde todos seriam abrigados. Ainda segundo a gestão municipal, as famílias atingidas receberão cestas básicas enquanto o equipamento estiver em obras, contudo, a previsão para o início e conclusão da obra não foram informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE