RADIO WEB JUAZEIRO : Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar nesta quinta-feira (12) vacinação contra a Covid-19 em gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (mulheres de 46º dias pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê), a partir de 18 anos, e segunda dose para quem está no prazo para concluir a imunização. Até a sexta-feira os trabalhadores da indústria podem fazer o cadastro para receber a vacina no site.

Primeira dose - Gestantes, puérperas e lactantes – 18 anos ou mais

A vacinação destes públicos será realizada na Univasf. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério e receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na UBS Penha, UBS CSU, UBS Tabuleiro, Univasf, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Juá Garden Shopping e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário das UBS é de 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Cadastramento e vacinação dos trabalhadores da indústria

Até a sexta-feira (13) a Secretaria de Saúde (Sesau) segue com o cadastramento e vacinação dos trabalhadores da indústria. Este público pode acessar a plataforma virtual disponibilizada pela prefeitura no link: vacina.juazeiro.ba.gov.br/ de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacinação deste público ocorre no Juá Garden Shopping, no horário das 16h às 20h, na quinta e sexta-feira. São 150 doses cada dia. No dia agendado da vacinação o trabalhador deverá portar documento de identificação, CPF ou cartão SUS, comprovante de vínculo lotado e ativo em Juazeiro, como: carteira de trabalho ou contracheque junto com documento de identidade, a declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

São considerados trabalhadores da indústria, quem exerce atividade laboral de produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; construção civil, atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria; preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, fabricação de produtos de madeira , fabricação de celulose, papel e produtos de papel, fabricação de produtos de fumo, fabricação de coque, de produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis, impressão e reprodução de gravações, metalurgia, fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos.


Texto: Amanda Franco - Assessora de Comunicação Sesau PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE