RADIO WEB JUAZEIRO : Duas pessoas caem de avião ao tentar fuga após Talibã tomar o poder no Afeganistão

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Duas pessoas caem de avião ao tentar fuga após Talibã tomar o poder no Afeganistão

Elas teriam se agarrado ao trem de pouso ou à fuselagem na lateral da aeronave | Foto: Reprodução

Em uma tentativa desesperada de fugir do Afeganistão após o Talibã tomar o poder no país, pelo menos duas pessoas caíram de um avião militar americano nesta segunda-feira, 16, momentos depois da aeronave decolar do aeroporto de Cabul, revelam vídeos divulgados nas redes sociais.

De acordo com o tabloide The Sun, as duas pessoas caíram de um avião de transporte C-17, da Força Aérea americana. Elas teriam se agarrado ao trem de pouso ou à fuselagem na lateral da aeronave.

Já segundo o jornal britânico The Guardian, no mínimo três pessoas teriam caído do avião. Outro vídeo mostra os corpos de três pessoas — dois homens e uma mulher — caídos no chão do aeroporto Hamid Karzai, de acordo com a publicação.

Pelo menos cinco pessoas morreram durante tumulto no terminal superlotado. Homens, mulheres e crianças foram filmados tentando entrar em aeronaves depois que o grupo radical islâmico invadiu a capital afegã e tomou o palácio presidencial. Aviões dos Estados Unidos foram enviados a Cabul para retirar americanos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE