RADIO WEB JUAZEIRO : Fatel lança videoclipe da canção “La Pérdida”

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Fatel lança videoclipe da canção “La Pérdida”

Foto: Dalila Santos / Designer: Vinnicius Morais


O cantor, compositor e músico juazeirense Fatel lança seu primeiro videoclipe no próximo domingo (22), às 09h, no seu canal no Youtube. A música escolhida para o registro audiovisual foi “La Pérdida”, que está no álbum “Taí o Tal Jardim de Areia. No Deserto Acontece o Possível” lançado em dezembro de 2019.

O clipe propõe uma experimentação e difusão dos conceitos de desempenho e poesia. A partir de uma experiência de preparação e pesquisa das movimentações corporais com o dançarino e coreógrafo Edimilson Júnior, Fatel tenta materializar no corpo o que diz a poesia de “La Pérdida” quando trata de perda das amarras, das mágoas, dos bloqueios e dos pesos. Nesta oportunidade, o poeta e compositor ousa e experimenta o exercício da poesia e da materialização poética na modalidade de dança/performance, dialogando e difundido as diferentes linguagens de expressão.

Gravado em locais “abandonados” da região, como o antigo Porto de Juazeiro e a Estação Ferroviária da Barrinha (distrito de Jaguarari), a escolha por esses locais se deu a partir da relação de pertencimento de Fatel com a região e a valorização desses cenários e da sua história. Além disso, os lugares possuem uma ligação poética com a música, fala de abandono, de destroços. Todavia, foram lugares de passagem, de trânsito, onde muitas coisas começaram e recomeçaram, muito foi perdido e (re)encontrado.

“La Pérdida” é o primeiro videoclipe de Fatel e tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

O que: Lançamento do clipe “La Pérdida” de Fatel

Quando: dia 22 de agosto (domingo) às 09h



Mais informações: @fateldesoficial (instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE