RADIO WEB JUAZEIRO : Homem se joga da orla de Juazeiro e leitora do AP comenta o abandono de pessoas nas ruas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Homem se joga da orla de Juazeiro e leitora do AP comenta o abandono de pessoas nas ruas

Ação Popular

No dia de ontem, um homem se jogou da orla de Juazeiro no momento em que uma moça se preparava para fazer rapel. De acordo imagens enviadas ao AP por leitores, o homem parecia agoniado, desesperado, estressado, sofrendo de algum sintoma psicológico, e no momento em que a mulher se preparava para descer, ele por atrás sobe na grade de proteção e pula. De acordo a imagem de vídeo feita de celular, se ouve o impacto do corpo com o chão. A reportagem evitou postar o vídeo porque as imagens são fortes.


No trecho da Vila Bossa Nossa circula indigentes, alcoólatra, sem teto, usuários de drogas, pessoas deprimidas.

A leitora do AP, Maria Fernanda descreveu a seguinte situação referente as pessoas de rua em Juazeiro:

Alguns grupos religiosos fazem um belo trabalho ali na Orla Nova e em algumas praças de Juazeiro, com orações com esses flagelados e entrega de comida, mas não é o suficiente. O que Juazeiro precisa mesmo é uma casa de passagem, de apoio, para essas pessoas. Também há um grande número de pessoas, visivelmente, com problemas mentais abandonadas por suas famílias nas ruas. O Ministério Público, através das Secretarias do município deveria investigar a origem dessas pessoas e encaminha-las às suas famílias. Se sabe que muitas são, inclusive, já beneficiárias de LOAS mas que não têm acesso ao mínimo de dignidade, pois não é voltada à elas o valor do benefício previdenciário.

É notória a quantidade de pessoas e animais em estado de sofrimento nas ruas de nossa cidade. O que, para uma administração que se dizia “GOVERNO HUMANIZADO”, cujo lema era “CUIDAR DO POVO”, no tocante às questões sociais estão sendo também um DESASTRE. Pelo visto, o cuidar do povo era só do povo dos grupos políticos que ela desenterrou e trouxe de volta para terminar o que já estava ruim.

Vale lembrar que o maior tesouro de uma terra são seus cidadãos, sem dignidade o ser humano não é nada. E os responsáveis por isso estão sendo muito bem pagos para fechar os olhos e tapar os ouvidos. Depois não adianta vir pedir voto pra eleger este ou aquele deputado que está sendo apoiado por uma administração que não apoia os anseios do povo. ACORDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE