RADIO WEB JUAZEIRO : Justiça cassa mandato de Júnior Gás e abre caminho para Lucinha Mota ser vereadora em Petrolina

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Justiça cassa mandato de Júnior Gás e abre caminho para Lucinha Mota ser vereadora em Petrolina

Waldiney Passos


A composição da Câmara de Vereadores de Petrolina deve ser modificada nos próximos dias. Isso porque, na segunda-feira (23), a Justiça Eleitoral de Pernambuco acatou o pedido apresentado por Lucinha Mota (PSOL) e cassou os mandatos eletivos e diplomas do Avante na cidade. Dessa forma, o vereador Júnior Gás perde sua cadeira na Casa Plínio Amorim.

Justiça Eleitoral cita indícios de fraude no sistema de cotas do Avante e Câmara de Petrolina pode ter mudanças

Na decisão, o juiz eleitoral Elder Muniz entendeu ter havido fraude na cota de gênero da sigla, no pleito de 2020. “Como consequência, determino a cassação do mandato eletivo e dos diplomas obtidos pelos candidatos a vereador, titular e suplentes, que concorreram pelo PARTIDO AVANTE na eleição proporcional, declarando nulos todos os votos atribuídos a referida agremiação partidária, e consequentemente, DETERMINO a redistribuição dos mandatos assim conquistados aos demais partidos políticos que alcançaram o quociente partidário no pleito em questão”, afirma.

Lucinha na Câmara?

Júnior Gás foi o único eleito pelo partido em Petrolina. Por consequência, Lucinha Mota tem o caminho aberto para tomar posse e exercer seu primeiro cargo político, já que é a candidata mais bem votada e isso lhe garante direito de ocupar a vaga do edil.

Contudo, o processo de diplomação e posse ao posto que vagará “será feito após os necessários lançamentos no sistema eleitoral de votação, com apuração do novel eleito”.

O que dizem os envolvidos

A assessoria do presidente da Câmara, Aero Cruz (MDB), informou que o Legislativo apenas se manifestará quando for oficialmente notificado pela Justiça da decisão. O Blog está tentando contato com o edil e as demais partes envolvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE