RADIO WEB JUAZEIRO : Moradoras relatam falta de remédios por parte de prefeitura

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Moradoras relatam falta de remédios por parte de prefeitura


Residentes de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, reclamam de falta de remédios por parte da prefeitura. Segundo o G1, os casos vão de obrigações ordenadas pela Justiça não obedecidas a falta de medicamento para aposentada. Uma das penalizadas é a dona de casa Claudia Barbosa.

Com uma filha de 19 anos – nascida com paralisia cerebral e que precisa de cuidados especiais – , ela conseguiu na Justiça o direito de receber do município fraldas, luvas e medicamentos. No entanto, Cláudia Barbosa diz que desde maio, o fornecimento do material está irregular.

Ao site, ela afirmou que sem poder trabalhar e morando de aluguel, o custo com os insumos tem sido pago através da solidariedade de algumas pessoas. Já a aposentada Viviane Alves, de 60 anos, declarou que um remédio que precisa tomar está em falta na prefeitura. Por isso, Alves tem de comprar o medicamento ou buscar em cidades vizinhas. A aposentada foi diagnosticada com fibromialgia há 20 anos, e o remédio que alivia as dores é a nortriptilina, remédio de uso diário.

Ao site, a secretaria de saúde de Juazeiro informou que no caso de Cláudia, a prefeitura teve problemas com o fornecedor, mas o problema deve ser solucionado em breve. Em relação à nortriptilina, a secretaria disse que o remédio estava em falta com a empresa terceirizada do setor, mas declarou que o medicamento deve estar disponível ainda neste mês.

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE