RADIO WEB JUAZEIRO : O futuro começa hoje, ele se chama juventude

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

O futuro começa hoje, ele se chama juventude


No dia em que comemoramos o Dia Internacional da Juventude, o presidente do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), André Rapadura, deixa a sua mensagem aos jovens juazeirenses.

O futuro começa hoje, ele se chama juventude

Hoje é o Dia da Juventude, 12 de agosto, e, para além das comemorações, devemos refletir sobre nossa responsabilidade social e política. A juventude é a força do presente e a promessa de um futuro melhor. E, embora seja curta, não precisa ser pequena.

Mas é preciso lembrar que a juventude é plural, nunca singular. É como o ditado: uma andorinha só não faz verão. Um jovem sozinho não faz o futuro.

Para a juventude construir o futuro melhor que desejamos, é preciso união e conhecimento.

A energia extrema e o olhar inédito sobre o mundo é o que torna a juventude encantadora. Tudo nos é possível e, quase sempre, temos energia (e tempo) para realizar nossos sonhos. Então, que se realizem da melhor forma.

Ontem, 11 de agosto, foi dia do estudante e hoje da juventude. Assim, deixo registrado uma frase:

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. Por que é que todos não se reúnem, para sofrer e vencer juntos, de uma vez?" (ROSA, João Guimarães. Grande Sertão: veredas).

O presente tem sido difícil, mas com a união da juventude e nossa condição de aprendizes, podemos construir um belo futuro.

André Rapadura

Presidente do Conselho Municipal de Juventude.

* A frase que dá título ao artigo é de Franco Montoro, ex-governador de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE