RADIO WEB JUAZEIRO : OPINIÃO DO LEITOR

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

OPINIÃO DO LEITOR

Jair Bolsonaro, as Ideologias e a Conjuntura!

Laurenço Aguiar

O atual presidente do Brasil foi eleito em 2018, depois de sucessivas ações, chamadas de “golpistas”, entre elas a condenação prisão política do Lula, Jair Bolsonaro foi eleito e no dia seguinte, grandes jornais de países europeus e do Estado Unidos, criticaram o Brasil por isso, o classificando como de “Extrema Direita - tendência ideológica cruel.

São duas ideologias: Capitalismo/Imperialismo X Socialismo/Comunismo, conhecida também como Direita – Centro, menos conservadora e Extrema, mais conservadora (cruel) e Esquerda Centro, maleável e Extrema, mais radical - Essas ideologias e suas respectivas vertentes, buscam à hegemonia no seio da sociedade. Não acho delicado explorar a suposta patologia mental que dizem que o presidente tem, ele teve a maioria dos votos válidos, o que lhe dá crédito para o exercício do cargo maior na Nação.

Pode se ver que os argumentos usados para defender ele foram inconsistentes – não ficaram como verdades. Desgastado pelos próprios atos, a carestia, os casos de corrupção, ataques as instituições e o fracasso na economia ele tem tentado um ambiente para o Golpe Militar, felizmente, duas das três Forças Armadas, não quiseram isso – Com o aumento da possibilidade de derrota eleitoral em 2022, tenta um cenário conjuntural para “questionar” a sua provável derrota nas urnas.

Laurenço Aguiar – Escritor e Militante Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE