RADIO WEB JUAZEIRO : Polícia encaminha ao STF pedido de investigação de Joice Hasselmann contra senador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Polícia encaminha ao STF pedido de investigação de Joice Hasselmann contra senador


A Polícia Civil do Distrito Federal encaminhou nesta quarta-feira (4) ao STF (Supremo Tribunal Federal) o pedido de investigação feito pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). As informações são do jornal O Globo.

Joice acusa Styvenson de atentar contra a sua honra durante uma live em uma rede social, ao comentar sobre as lesões sofridas pela deputada, na qual ele diz: “Aquilo ali, das duas, uma: ou duas de quinhentos (o senador leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (e inspira, como se cheirasse cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo”.

O Supremo é o foro competente para a análise de questões envolvendo senadores. A ministra Rosa Weber, vice-presidente da Corte, encaminhou o pedido para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Joice relatou ter sido vítima de uma agressão na noite do dia 17 de julho. Ela diz que estava em seu apartamento funcional, em Brasília, assistindo a uma série de TV, e teve um lapso de memória, acordando caída no chão de seu closet, com inúmeros ferimentos no rosto e pelo corpo, cerca de sete horas depois, já no dia seguinte.

O caso é investigado pela Polícia Legislativa e pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ela afirma que tenha sido vítima de uma atentado, e chegou a apontar duas pessoas suspeitas, que não tiveram seus nomes revelados, mas Joice teria dito à Polícia Legislativa e ao Ministério Público se tratar de um parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE