RADIO WEB JUAZEIRO : População Da Cidade Sofre Com Ataque De Muriçocas .

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

População Da Cidade Sofre Com Ataque De Muriçocas .


As infernais muriçocas tinha desaparecido a partir da ação do SAAE em jogar cal nos canais da cidade, mas já faz algum tempo que as infernizantes muriçocas voltaram com força e dispostas a compensar o tempo que ficaram ausentes.

Ainda não se sabe se ação do cal não está fazendo efeito, se essa infestação é consequência da queima da cana pela Agrovale ou fruto do tempo mais quente, que as indesejáveis muriçocas voltaram aparecer em Juazeiro.

No bairro Monte Serrat, Monte Castelo e adjacências, moradores convivem com um toque de recolher bem peculiar. No final da tarde, as pessoas são obrigadas a fechar portas e janelas para evitar a entrada de muriçocas. Depois das 16h30, só voltamos a sair ou a abrir portas e janelas a partir das 20h, quando elas estão acomodadas, explica a moradora Ana Maria Barbosa, 43 anos.

De acordo com um morador do Bairro Monte Serrat, a comunidade, localizada próxima ao Monte Castelo, já está sentindo os incômodos da infestação de muriçocas há alguns meses. E para acabar com os desconfortos causados pelas muriçocas, os moradores pedem o retorno do carro fumacê, mas conforme alguns especialistas, o fumacê é uma ação dedicada apenas para contenção do mosquito da dengue.

“Faz dias que a gente está nesse ataque dessas muriçocas, quando chega o final da tarde a gente não consegue ficar em paz”, relata um morador. “Já está com mais de duas semanas que eu não durmo direito, já tentei de tudo: queimar cocô de jumento, “pau da muriçoca”, inseticida; mosquiteiro, nada impede ação das muriçocas. Parece que elas voltaram azeda”, desabafa uma dona de casa.

 VALE ACORDOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE