RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura de Juazeiro acata novo decreto estadual que altera medidas de prevenção à pandemia

sábado, 7 de agosto de 2021

Prefeitura de Juazeiro acata novo decreto estadual que altera medidas de prevenção à pandemia


A Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município, informa que decidiu acatar e seguir as novas medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia determinadas pelo Governo da Bahia. Entre as mudanças está o fim do toque de recolher em todo Estado.

Festas e shows, independente do número de pessoas, continuam proibidos. Porém, conforme o novo decreto estadual, ficam autorizados eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, como por exemplo cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, até o próximo dia 17 de agosto.

Poderão acontecer eventos e atividades com público de até 100 pessoas. Já os eventos esportivos estão permitidos, mas sem a presença de público. Cinemas e teatros podem funcionar respeitando o limite de 50% da capacidade do local.

Academias e atividades religiosas permanecem liberadas, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, continuando com todas as regras de distanciamento e de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

Bares e restaurantes

Com o fim do toque de recolher, a Prefeitura de Juazeiro decidiu permitir que os bares, restaurantes e congêneres funcionem até às 2h. As apresentações musicais já estavam liberadas, para dois músicos em espaços fechados e três em espaços abertos, desde que os estabelecimentos continuem cumprindo todos os protocolos de distanciamento entre as mesas e sem gerar aglomerações.


Texto: Edísia Santos – Ascom PGM/ PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE