RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura de Juazeiro reforça combate ao transporte irregular de passageiros e orienta população ao buscar o serviço

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Prefeitura de Juazeiro reforça combate ao transporte irregular de passageiros e orienta população ao buscar o serviço


A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem reforçado as operações voltadas ao combate do transporte irregular de passageiros no município. Até o momento, neste mês de agosto, centenas de veículos foram abordados e 10 motocicletas removidas ao pátio da prefeitura.

"Estamos trabalhando diariamente em um esforço conjunto para assegurar que a população tenha à sua disposição um serviço de mototáxi regular e seguro. É um trabalho que tem surtido efeito, e por isso pedimos a colaboração mais uma vez dos usuários para que continuem denunciando as irregularidades", disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.

O setor de fiscalização de transporte orienta ainda que a população observe os sinais que identificam o mototaxista regular, como: a moto ser amarela; placa vermelha; capacetes amarelos; numeração do alvará estar identificada nos capacetes e na moto; colete preto com faixas refletivas e com o número do alvará. Em caso de denúncia, o usuário deve se dirigir ao órgão para formalizar sua reclamação. Mais informações podem ser obtidas através do número 74 3611-8836.


Conquistas para os mototaxistas regularizados


Desde o início desta gestão, a Prefeitura Municipal tem dialogado com esses profissionais regularizados em busca de melhorar a prestação do serviço, por exemplo, revogando a portaria que suspendia o uso do condutor auxiliar para os mototaxistas. E decretando que os veículos que realizam serviços de mototáxi e moto-entrega, fabricados a partir de 2013, possam ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos. Além disso, a CSTT mantém contato frequente e direto com os mototaxistas no intuito de manter o diálogo e o respeito à categoria, principalmente diante da pandemia.


Texto: Thamires Santos - assessora de imprensa da CSTT/ Ascom PMJ.
Foto: Pedro Angelo/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE