RADIO WEB JUAZEIRO : Reino Unido convoca reunião do G7 para discutir situação do Afeganistão

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Reino Unido convoca reunião do G7 para discutir situação do Afeganistão

A TARDE
Premiê britânico, Boris Johnson quer discutir ajuda humanitária ao país aterrorizado pela volta do Talibã | Foto: Divulgação | Parlamento do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que convocou uma reunião virtual dos líderes do G7 para discutir a crise no Afeganistão causada pelo retorno ao poder do grupo extremista Talibã. O encontro deve ocorrer na próxima terça-feira.

"É vital que a comunidade internacional trabalhe em conjunto para garantir retiradas seguras, evitar uma crise humanitária e apoiar o povo afegão para garantir direitos conquistados nos últimos 20 anos", publicou Johnson no Twitter neste domingo, 22.

O Reino Unido possui a liderança rotativa do G7, que inclui ainda países como Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Japão e Canadá.

Segundo a Reuters, o presidente dos EUA, Joe Biden, que comandou a retirada das forças norte-americanas do Afeganistão, também vai se reunir virtualmente com os líderes do G7 para coordenar políticas e assistência humanitária.

A reunião terá como base as ligações que Biden fez nesta semana para Johnson, Angela Merkel, Emmanuel Macron e o primeiro-ministro italiano Mario Draghi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE