RADIO WEB JUAZEIRO : STJ suspende investigação contra Flávio Bolsonaro e Queiroz por rachadinhas

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

STJ suspende investigação contra Flávio Bolsonaro e Queiroz por rachadinhas

Pedido foi feito pela defesa do ex-assessor parlamentar 
 Foto: Reprodução

A tramitação da denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o ex-assessor, Fabrício Queiroz, referente ao esquema das "rachadinhas", foi suspensa pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha.

Além de Queiroz e Flávio, a decisão foi estendida também a outros 15 investigados. O pedido foi feito pela defesa do ex-assessor, liderada pelo advogado Paulo Emílio Catta Preta.

"Ainda que se possa arguir que o início da ação penal se dá, propriamente, com o recebimento da denúncia, o prosseguimento da marcha processual com determinação de apresentação de defesa prévia em face da mesma acusação anterior (que se sabe deverá ser adequadamente delimitada) dificulta, sobremaneira, a defesa dos denunciados", escreveu Noronha.

Em nota, o advogado afirmou que a decisão foi justa e coerente. "Seria temerário dar prosseguimento a uma ação penal inaugurada por denúncia que se vale maciçamente de dados bancários e fiscais já declarados nulos".

Com a decisão do STJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deverá suspender as investigações contra o grupo citado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo o MP, havia esquema de arrecadação de salários dos funcionários do gabinete de Flávio quando era deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE