RADIO WEB JUAZEIRO : Talibã manda parar vacinação contra Covid-19 no Afeganistão

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Talibã manda parar vacinação contra Covid-19 no Afeganistão

A TARDE
Grupo fundamentalista alertou a equipe de distribuição de vacinas para evitar distribuí-las, o que resultou no fechamento imediato dos postos de vacinação da região

Após retomar o controle do Afeganistão, o movimento fundamentalista islâmico Talibã ordenou a paralisação da vacinação contra a Covid-19 em uma parte do país. A informação é do ex-diretor provincial de saúde de Paktia, Walayat Khan Ahmadzai.

Em entrevista para o site afegão Shamshad News, Ahmadzai afirmou que o grupo ordenou funcionários do hospital regional da província para que eles parassem imediatamente a distribuição das doses.

Ainda de acordo com Ahmadzai, o Talibã alertou a equipe de distribuição de vacinas para evitar distribuí-las, o que resultou no fechamento imediato dos postos de vacinação da região por medo de represálias violentas do grupo.

Até o momento, o Afeganistão aplicou 770 mil doses de vacina contra a Covid-19, o que representa apenas 2% da população. De acordo com o The New York Times, 7 mil pessoas morreram por conta da doença no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE