RADIO WEB JUAZEIRO : VEREADOR PEDE QUE A PREFEITA DE JUAZEIRO RENUNCIE AO CARGO

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

VEREADOR PEDE QUE A PREFEITA DE JUAZEIRO RENUNCIE AO CARGO


Diante dos problemas, vereador Mitu do Sindicato pede para que prefeita renuncie

AÇÃO POPULAR

O vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) se mostrou preocupado com a aglomeração de pessoas no espaço da rotatória de acesso ao Mercado do Produtor de Juazeiro, via Curaçá pela BA-210 e a BR 235, sentido Uauá. Essas pessoas trabalham no local, mas segundo o próprio vereador, já aconteceu alguns acidentes, o que pode ocasionar um outro a qualquer momento. “Para se revolver o problema tem que haver a participação dos três poderes. De um lado tem que consultar o Dnit, do outro, o governo do estado e o município. É preocupante a situação no entorno, é necessário tomar providências, não se pode retirar as pessoas porque são pais de famílias, mas é necessário cuidar da segurança encontrando um local adequado para acomodá-las”.


Outro ponto destacado pelo vereador Mitu durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (18) foi com relação a questão da saúde no município. “Fui procurado para se manifestar sobre a questão do fechamento provisório da Maternidade Materno Infantil, assim como também sobre os postos de saúde que estão passando por dificuldades. A maioria dos postos não está funcionando devido a falta de máscaras. O jaleco descartável está sendo esterilizado porque recebem apenas um. Os dentistas não podem fazer procedimentos cirúrgicos porque a bomba está quebrada. Não houve possibilidade de conserto porque não houve licitação com a empresa que faz manutenção. Tem unidade de saúde que o compressor está quebrado desde a gestão anterior”, disparou o vereador.

“Vai entrar o ano de 2022 faltando licitação para tudo, e ainda faltando medicamentos. As pessoas tem que levar máscaras de casa se quiserem trabalhar, enquanto isso a população está sem atendimento. Está faltando até botijão para fazer o café porque não tem licitação. Será que só tem licitação para comprar pão?”, desabafou o vereador.

O vereador Mitu concluiu pedindo a prefeita para renunciar. “Ou o governo tomar uma posição para gerir a cidade, ou então peça para sair. Agora a população de Juazeiro não pode ficar prejudicada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE