RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: Miguel anuncia SAAS, nova empresa de abastecimento de Petrolina

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Vídeo: Miguel anuncia SAAS, nova empresa de abastecimento de Petrolina

Miguel Coelho

O prefeito Miguel Coelho anunciou a nova empresa que ficará responsável pelo abastecimento de Petrolina (PE). O anúncio veio através de um vídeo publicado nesta terça-feira (10) em suas redes sociais.

A empresa em questão é a SAAS (Saneamento e Águas do Sertão). “Essa é a nova empresa que estamos criando para poder gerir e cuidar de todo o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da nossa cidade”, disse. Segundo Miguel, devido aos entraves burocráticos para licitação de uma nova empresa, o município decidiu “puxar a responsabilidade para si”. “Não podemos mais ficar a mercê da Compesa”, disse.

O projeto foi enviado nesta terça-feira (10) para votação na Câmara de Vereadores. Na prática, o objetivo principal da proposta é a municipalização dos serviços de saneamento básico em Petrolina, que atualmente são controlados pela Compesa. A nova empresa municipal será vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, que irá organizar toda logística e corpo técnico para captar e fornecer água para a população.

“Peço a todos os vereadores que possam apreciar a matéria e aprovar assim que possível para que possamos escrever um novo capítulo de investimento e dignidade para os bairros que hoje padecem sem coleta de esgoto ou sofrem com a falta de abastecimento de água”, afirmou o gestor na publicação.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a nova empresa municipal terá metas anuais para cumprir. Serão exigidas da SAAS a melhoria na frequência do abastecimento de água e a expansão da cobertura para áreas do município que não tem água nas torneiras e nem coleta de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE