RADIO WEB JUAZEIRO : A novidade da ginecologia ganha adeptas em Petrolina e Juazeiro
terça-feira, 28 de setembro de 2021

A novidade da ginecologia ganha adeptas em Petrolina e Juazeiro

Com tratamentos pioneiros no Vale, a estética íntima ajuda a melhorar o bem estar e a autoestima das mulheres.

Por Assessoria de Imprensa – Ulisses Abílio

Seja por conta de mudanças no corpo relacionadas à idade ou para melhorar a aparência e promover o bem estar, os tratamentos estéticos da área íntima feminina estão ganhando adeptas de todas as idades. Isso porque as mulheres começaram a entender que a imagem genital está associada com a vida sexual e bem estar, principalmente relacionada ao desejo e satisfação.

A pauta cresceu de tal forma que a medicina moderna precisou se adequar para atender as mulheres que querem cuidar mais de sua saúde íntima, fazendo surgir assim a ginecologia regenerativa estética e funcional.

Essa área da ginecologia é tão recente que poucos lugares já contam com tal assistência. No Vale do São Francisco, a estética íntima está sendo desenvolvida pela Dra. Fabíola Ribeiro de forma pioneira, que já atuava como ginecologista e obstetra, mas dedica os últimos anos ao estudo da nova área.

“A ginecologia funcional e estética surgiu para ajudar as mulheres que se incomodam com o processo natural de envelhecimento”, conta a Dra. Fabíola, complementando: “Existe um conjunto de procedimentos que buscam restaurar a função e autonomia vulvar, melhorar os incômodos da região genitália feminina”.

A anatomia vulvar pode mudar por conta de vários fatores, sejam eles fisiológicos e genéticos, ou fatores externos, como tabagismo, alcoolismo, processos mecânicos como as depilações a cera e vestimentas inadequadas.

Dra. Fabíola revela que as queixas mais frequentes são o escurecimento da região perianal e a flacidez. Os tratamentos podem ser por intervenções cirúrgicas, como a Labioplastia (redução dos pequenos lábios) e a Clitoroplastia (diminuição da exposição do clítoris). A médica garante que os tratamentos estéticos que podem ser feitos no corpo, também podem ser feitos na vulva. Exemplos são a aplicação de ácido hialurônico, a famosa harmonização facial, que na ginecologia também pode ser usado; como também o Fraxx, um procedimento que estimula a produção de colágeno através de energia eletromagnética, tanto do rosto quanto da vulva.

Embora ainda envoltos de muitos tabus, o corpo e saúde femininas estão ganhando cada vez mais atenção da medicina e sendo discutidos em grupos cada vez maiores. As redes sociais garantem o fácil acesso à informação. Sabendo do papel de também informar que tem, Dra. Fabíola Ribeiro mantém seu perfil no Instagram @drafabiolaribeiro sempre atualizado com pautas sobre a saúde e estética íntima feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE