RADIO WEB JUAZEIRO : Irmão de Daniel Alves faz publicação sobre possível volta do Juazeiro Social Clube

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Irmão de Daniel Alves faz publicação sobre possível volta do Juazeiro Social Clube

por Leandro Aragão
Juazeiro disputou o Baianão de 2013 
 Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Irmão de Daniel Alves, o cantor Ney Alves fez uma publicação no Instagram sobre uma possível volta do Juazeiro Social Clube nesta quinta-feira (9). A agremiação revelou o lateral-direito Daniel Alves, que mais se tarde se tornou o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol.

"Me passa um filme na mente em lembrar de quando meus pais, seu Domingos e dona Lucinha, me deram a responsabilidade de sair do Salitre ainda com 13 anos de idade a convite do professor Candinho e do grande Antônio Barbosa o Baé para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol e as portas foram abertas nesse grande Club chamado Juazeiro Social Club. Fizemos histórias juntos e juntos continuaremos porque eu te amo e vou trabalhar bastante para que você volte ao caminho de glórias. Conto com o empenho de toda nossa equipe e de toda torcida de Juazeiro #otricolorvoltou", escreveu.

Em seguida, Daniel Alves comentou a postagem do irmão com emojis, ideogramas usados em mensagens eletrônicas e principalmente nas redes sociais, pedindo silêncio e um foguete decolando. Após se destacar no Juazeiro, ele foi contratado pelo Bahia e chegou na Europa em 2002 para jogar no Sevilla, da Espanha. Depois, ele defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016. Ele jogou a temporada 2016/2017 na Juventus e atuou no PSG entre 2017 e 2019. Desde então, ele retornou ao Brasil para jogar no São Paulo, seu atual clube.

Daniel Alves começou a carreira no Juazeiro
 Foto: Carlos Humberto / Agência CH

O Juazeiro Social Clube foi fundado em 16 de agosto de 1995 após a fusão de oito times amadores: Veneza, Barro Vermelho, XV de Novembro, Carranca, Colonial, Grêmio, Olaria e América. Logo no ano seguinte, conquistou seu primeiro título, a Série B do Baiano. Em 1997, a equipe estreou na elite do Baianão terminando na terceira colocação. No ano 2000, o Juazeiro esteve perto de subir para a Série B ao ficar no terceiro lugar do Módulo Verde da Copa João Havelange. Em 2001, o time fez sua melhor campanha no Baianão conquistando o vice-campeonato ao perder a final para o Bahia.

A última vez disputou a elite do estado foi 2014 quando acabou rebaixado ao ficar no oitavo lugar. Enquanto a Série B de 2016 foi a última que teve a participação clube de Juazeiro. Desde então, a agremiação se mantém ativo apenas na base, mas disputando poucas competições. Em 2019, jogou a Copa 2 de Julho Sub-15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE