RADIO WEB JUAZEIRO : MP-BA vai apurar contratação da empresa da esposa de Carlos Britto para serviços na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro

terça-feira, 14 de setembro de 2021

MP-BA vai apurar contratação da empresa da esposa de Carlos Britto para serviços na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro


Yonara Santos -  Preto no Branco

O Ministério Público da Bahia vai apurar a contratação da empresa Plena Publicidade para prestar serviços de publicidade a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia.

Como noticiado pelo Portal Preto no Branco em reportagem enviada ao MP, a empresa de Maria Auxiliadora Siqueira dos Anjos, concorreu ao processo de licitação com mais 4 empresas da área de publicidade e venceu, segundo o Diário Oficial do dia 02 de setembro. O que chama a atenção é que ela é esposa do jornalista e ex-assessor da Prefeita Suzana Ramos, Carlos Britto.

De acordo com a ordem da Promotora de Justiça Titular da 8ª PJ de Juazeiro/BA, Dra. Daniela Baqueiro Vargas Leal Alves, Carlos Britto, Maria Auxiliadora e o Município de Juazeiro/BA, devem se manifestar sobre o caso no prazo de 15 dias. (veja a ordem na íntegra abaixo)

Brito deixou o governo no último dia 9 de julho, segundo consta no Diário Oficial do Município de Juazeiro, através do Decreto 1507/2021. Ele exercia o cargo de Assessor Especial de Gestão, Simbologia DAS-I, salário de RS 11.725,00, vinculado ao Gabinete da Prefeita.

A exoneração de Carlos Brito aconteceu um dia depois da publicação do Edital de Licitação para contratação da empresa prestadora de serviços de publicidade à Prefeitura de Juazeiro, pela bagatela de 5 milhões de reais, por um ano, conforme informava o DO de 10 de julho.

Veja a ordem do MP-BA


No último dia 03, o PNB publicou um texto de opinião da jornalista Sibelle Fonseca sobre a “significativa coincidência” da contratação da empresa da esposa do jornalista Carlos Britto.

Veja:


Da Redação foto arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE