RADIO WEB JUAZEIRO : O P I N I Ã O

sábado, 11 de setembro de 2021

O P I N I Ã O


O Presidente da República do Brasil em “Maus Lençóis”! Nos Atos Públicos de Brasília e São Paulo patrocinado pela turma bolsonarista, o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Sete de Setembro, passado, fez afirmações e insinuações que contrariou as instituições e autoridades, por mais conservadoras que elas são - ofendeu, atacou, ameaçou, como se aquilo fosse coisa legal, dignas da postura de quem ocupa o cargo mais expressivo federado do País.

As reações contra, citações de autoridade que ocupar importantes cargos federais, foram muito firmes e conscientes, como quem sente a coisa meia fora do controle, observando a gravidade do momento. Depois das duras e contundentes reações a seus dois discursos o presidente Bolsonaro mudou o tom das falações, mostrando que mais uma vez ele saiu do controle de quem o assessora. Aliás, por diversas vezes tiveram que botar Bolsonaro para tentar desdizer o que havia dito, e desfazer do que havia feito.
Ele já enalteceu torturador, incentivou o machismo, a homofobia, o racismo – deixando muito claro o seu perfil preconceituoso. Simulou o assassinato de adversários com metralhadora em cima do seu palanque na campanha da Eleição 2018 em Rio Branco capital do Acre, foi processado pela deputada federal Maria do Rosário\PT e condenada na Justiça por incitação a estupro, forte citação na investigação do assassinato da vereadora Marielle do PSOL\RJ, acusado por interferir na Polícia Federal querendo defender sua família de supostos crimes, ofendeu repórteres, homens e mulheres.

Jair Bolsonaro é de “extrema direita”, a tendência ideológica mais maligna da Ciência Política, e é assim que ele se comporta e demonstra ser. O chamado “Centrão”, seu mais fiel grupo de alinhamento político, não se importa com desgaste político por apoiá-lo – seu perfil é fisiológico, individualista, ultra personalista, corporativo, ganancioso.

Notadamente, não vejo interesse de quem pode em querer tirar o presidente do cargo. Setores do Sistema de natureza capitalista selvagem, vigente, demonstra incomodo, outros setores gostam dele sem se incomodarem, e os trabalhadores que o apoiam são vítimas de um antigo e intenso processo de manipulação e alienação que a elite econômica banca através dos seus grandes meios de comunicação partidário, corruptos.

Sento-Sé, 10 de setembro de 2021.
Laurenço Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE