RADIO WEB JUAZEIRO : Ponto Móvel de Testagem Covid-19 está no bairro Piranga, em Juazeiro
terça-feira, 21 de setembro de 2021

Ponto Móvel de Testagem Covid-19 está no bairro Piranga, em Juazeiro




O Ponto Móvel de Testagem Covid-19 está percorrendo os bairros de Juazeiro neste mês de setembro para facilitar a testagem do coronavírus para a população. Até a próxima quarta-feira (22), o micro-ônibus totalmente equipado para o atendimento está no bairro Piranga, na Rua Imaculada Conceição, em frente ao Educandário João XXIII.

A escolha do local onde o micro-ônibus fica estacionado é estratégica. A referência para a população é a Unidade Básica de Saúde de cada bairro.

“A nossa capacidade de atendimento é de 100 pessoas por dia. Aqui no bairro Piranga a procura está abaixo dessa capacidade”, ressalta o coordenador do ponto móvel de testagem, Jokaffi Dias.

Próxima parada

Nos dias 23, 24, 27, 28 e 29, o Ponto Móvel de Testagem Covid-19 estará no bairro Alto do Alencar, próximo à Unidade Básica de Saúde.

Atendimento

São realizados exames dos três tipos: o antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o swab capilar, o resultado em 15 minutos. O RT-PCR é encaminhado ao Lacen, em Salvador, e o resultado demora de 2 a 5 dias. Em caso de urgência, paciente internado, paciente pré-cirúrgico exame é feito de forma mais rápida.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O teste de RT-PCR só é feito das 8h às 11h. Às terças e quintas também são feitos das 14h às 16h, em virtude da grande demanda do Lacen.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE