RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeito de Cruz das Almas é acusado de nepotismo pelo MP

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Prefeito de Cruz das Almas é acusado de nepotismo pelo MP

Gestor tem um prazo de 15 dias para exonerar os parentes

O Ministério Público da Bahia solicitou que o município de Cruz das Almas exonere parentes e familiares do atual prefeito, Ednaldo Ribeiro, nomeados em cargos de confiança ou contratados temporariamente em sua gestão.

O MP apura denúncias que apontariam para nomeações irregulares e indícios de nepotismo na administração municipal. A 3ª Promotoria de Justiça de Cruz das Almas foi acionada pela bancada de oposição da cidades após identificação de violação dos princípios Constitucionais que regem a Administração Pública.

O prefeito, filiado ao 'Republicanos', teria nomeado quatro parentes para chefiar secretarias em Cruz das Almas. O irmão, Edson Ribeiro, comandaria a pasta da Infraestrutura e o genro Sandro Brito Borges, teria sido efetivado secretário de Saúde. Ribeiro teria nomeado ainda, Ronivon Lemos de Carvalho, cunhado de Edson, para a Secretaria de Serviços Públicos e Gabriela Santana de Oliveira, sobrinha de seu esposa, como secretária de Administração.

Segundo o MP, há indícios de violação aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa e o gestor tem um prazo de 15 dias para exonerar os parentes. O Organismo promete adotar providências extrajudiciais e judiciais caso as recomendações não sejam atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE