RADIO WEB JUAZEIRO : ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO É CRITICADA POR MUITOS VEREADORES
quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO É CRITICADA POR MUITOS VEREADORES

Polêmica durante sessão ordinária na Câmara de Juazeiro


Ação Popular

A sessão ordinária da Câmara de Juazeiro no dia de ontem (27) foi bastante agitada com vereadores a cada momento recorrendo ao regimento interno solicitando ‘questão de ordem’. Já como não existe mais blocos durante este ano, foi reduzido o espaço na tribuna da Casa Aprígio Duarte para que os edis pudessem abordar os problemas em suas comunidades, ou fazerem criticas e defesas direcionada à administração municipal.

Gildásio Barão

O vereador Gildásio Barão (PRTB) denunciou que o médico que trabalha na UBS do distrito de Maniçoba, não atendeu uma paciente com dores. “Maniçoba fica distante de Juazeiro 40 km, tem um médico que fica no local para atender a população, mas se chegar uma pessoa com uma dor no pé da barriga, na cabeça, é obrigada trazer para UPA aqui em Juazeiro porque o médico não sai de sua sala para atender. Uma senhora sentiu uma dor no pé da barriga e passou 4 horas para uma ambulância trazer para a UPA. O médico estava na UBS e não atendeu”.

Neguinha da Santa Casa

Por sua vez, a vereadora Valdeci Alves, a popular Neguinha da Santa Casa (MDB) saiu em defesa da administração municipal. “O médico é pago para atender todos esses pacientes. Isso é um problema dele, temos que falar com o secretário de saúde para que tome providências cabíveis. Vamos acabar com esta história de médicos estarem nos PSFs, pois isso é problema de cada um”.

Salvador Carvalho

O vereador Salvador Carvalho (PCdoB) discordou de Neguinha. “O problema não está apenas no profissional, más na gestão. Isso porque, quem chefia o grupo de trabalhadores que não cumprem seu papel, é a chefia. Então está havendo uma má gestão na saúde, principalmente na saúde básica. Tem um posto de saúde no bairro João Paulo II que está há dez meses sem médico. O ministério da saúde disponibiliza uma verba todos os meses para que cada unidade funcione – e se passar três meses sem funcionar, corta – e se não cortou ainda, o que está acontecendo? A saúde está jogada as traças desde janeiro”.

Vereador Mitu do Sindicato

Outro vereador que aproveitou do momento para dá sua cutucada foi Mitu do Sindicato (PCdoB). “As comissões devem se reunirem para trabalharem. Desde maio como presidente da comissão de agricultura venho tentando uma reunião e não consigo. Temos que fazer visitas ao interior, e ver a situação de abandono das estradas. Nas visitas aos postos de saúde não pode avisar, porque se avisar a gente já sabe como a coisa funciona. Na BA-210, teve mais um acidente esta noite, tentativa de assalto e mais um acidente. Uma equipe da prefeitura foi ao local, fez um armengue na rotatória, e precisamos que seja concluída”.

Alex Tanuri

Alex Tanuri (PP) aproveitou do momento para jogar areia pra cima. “Juazeiro está perdida. Não tem gestão. Juazeiro ‘suzanou’ de verdade, esta é a verdade marreta do 45 na cabeça do povo”.

Hitállo Marcelino

Hitallo Marcelino (DC) reagiu revoltado. “Senhor presidente, tem gente que pede ordem dos trabalhos para fazer discurso. Isso não pode acontecer”.

Luciano do Valle

Luciano do Valle (PT) disse que seu bairro continua abandonado criticando o secretário Anderson Freire. “Chegamos no período chuvoso, é tanto asfalto que vem para Juazeiro e o bairro Itaberaba parecendo uma periferia. Converso com o secretário Anderson Freire e me manda pessoas que não são formadas na área. Pelo amor de Deus, o que está acontecendo? (…) Quem desta casa já foi visitar o curral ou o canil da cidade. A população de nossa cidade está às mercês”.

Berg da Carnaíba, ao centro

O presidente da Casa, vereador Berg da Carnaíba (PDT) fez suas considerações. “Estive no último final de semana fazendo visitas em alguns lugares da sede e interior do município. Sabemos que o executivo tem lutado constantemente para solucionar os problemas, que são muitos. Peço a comissão de saúde que visite as UBS e PSFs da sede e interior para que possamos debater e encontrar soluções apresentando propostas ao poder executivo. Estamos aqui para representar o povo independente de sigla partidária (…) Existe outro problema que é a questão da iluminação pública. Eu fui surpreendido com alguns vídeos nas redes sociais referente a situação da BA-210. Fui cobrado por comerciantes, moradores e colegas desta casa para que junto ao executivo possamos resolver o problema. Fui informado pelo setor de iluminação que na próxima segunda-feira a equipe estará presente iluminando a área do contorno do Mercado do Produtor até o bairro Tabuleiro. Fiquei triste por ter acontecido acidentes antes que o problema fosse solucionado”.

Anibal Araújo

Anibal Araújo (PTC) repreendeu o colega Luciano do Valle depois que deu uma cacetada na mesa falando alto. “Tenho um carinho muito grande pela causa animal, agora não podemos culpar a administração Suzana Ramos. A irresponsabilidade por estes animais nas ruas parte dos próprios donos. É grande o números de animais abandonados na orla da cidade. Eu sei que o governo tem que fazer algo, e tenho cobrado da prefeita, agora dá murro em mesa, eu discordo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE