RADIO WEB JUAZEIRO : Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro
quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro




Juazeiro vai receber, neste domingo (10), ‘Triathlon Mãe Malvada’, etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que pela primeira vez será integrado ao Campeonato Pernambucano. A prova, que terá parte das atividades realizadas em Petrolina, terá sua largada às 6h, com a natação partindo de balsas no rio São Francisco.

Na Bahia, o evento é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. “Essa prova vai movimentar não apenas o esporte juazeirense, mas o turismo, pois vamos receber competidores do Brasil e do mundo. Agradecemos muito o apoio de atletas como Ana Augusta, que valorizam o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte e contribuem para colocar Juazeiro no roteiro esportivo nacional”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, sobre a importância do evento.

Segundo a atleta Ana Augusta Soares, que também é idealizadora da competição, o maior objetivo do evento é promover o incentivo ao esporte. “É uma prova que visa a inclusão das pessoas no esporte, além de fomentar a prática do triathlon, incentivando a qualidade de vida e também a performance, porque na prova o atleta pode pontuar no ranking estadual da Bahia e de Pernambuco, além do ranking nacional”, conta a triatleta.

A prova de triathlon é composta por três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. Juazeiro abrirá o evento com a prova de natação e a largada do ciclismo. Em seguida, os competidores seguem de bicicleta pela ponte Presidente Dutra, onde encerrarão a prova com a corrida.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Seculte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE