RADIO WEB JUAZEIRO : FIEB ELEGE NOVA DIRETORIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 18.10
terça-feira, 19 de outubro de 2021

FIEB ELEGE NOVA DIRETORIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 18.10

Eleição da nova diretoria será das 9 às 17 horas e a posse ocorrerá em 1º de abril de 2022; o resultado da eleição será oficializado às 18 horas

Ricardo Alban, presidente da FIEB
 Foto: Valter Pontes

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realiza, nesta segunda-feira, 18.10, a eleição da sua nova diretoria para o quatriênio 2022-2026. O atual presidente, Ricardo Alban, concorre à reeleição em chapa única. A votação acontece das 9 às 17h, tendo 44 representantes dos sindicatos de indústria, associados à entidade, como votantes. O resultado oficial será anunciado até as 18 horas.

A composição da chapa, além de Ricardo Alban, tem como integrantes oito vice-presidentes: Angelo Calmon de Sá, Carlos Henrique Passos, Cláudio Murilo Xavier, Josair Santos Bastos, Luiz da Costa Neto, Paulo Guimarães Misk, Roberto Fiamenghi e Sérgio Pedreira.

A eleição também escolherá 18 diretores da Federação e 12 suplentes, o Conselho Fiscal e os delegados que representarão a Federação junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). São representantes da FIEB junto à CNI o presidente Ricardo Alban e o vice-presidente do Sinditabaco, José Henrique Nunes Barreto.

HISTÓRICO

Ricardo Alban foi o 1º vice-presidente na chapa liderada pelo então presidente Carlos Gilberto Cavalcanti, na eleição de 2014. Com a morte prematura do presidente eleito, em novembro de 2014, Alban assumiu a presidência e concluiu o mandato daquela chapa.

Em 2018, foi eleito para o quatriênio 2018-2022 e agora concorre à reeleição. Nas duas gestões, o presidente Ricardo Alban elegeu como prioridades o apoio às pequenas e médias empresas industriais, a interiorização do Sistema FIEB e de suas entidades SESI, SENAI, CIEB e IEL, e o suporte às empresas para a transição à indústria 4.0.

As ações de interiorização resultaram na ampliação da presença das entidades do Sistema FIEB nas principais cidades do interior da Bahia. Já a transformação da indústria 4.0 desafiou todas as entidades a buscarem soluções visando atender às demandas da indústria baiana por modernização e novas práticas de gestão.


Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB
Gerência de Comunicação Institucional
Tel. : 71 3343-1477 / 1267 / 71 3879-1695

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE