RADIO WEB JUAZEIRO : Funcionários da Promatre voltam a reclamar de salários atrasados
sábado, 23 de outubro de 2021

Funcionários da Promatre voltam a reclamar de salários atrasados


Funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a reclamar de salários atrasados. De acordo com eles, que preferiram não ser identificados, os trabalhadores estão sem receber o pagamento referente ao mês de setembro, que deveria ter sido efetuado no início deste mês de outubro.

“A empresa pagou apenas parte da equipe médica e alguns profissionais da manutenção. Os demais seguem sem receber os rendimentos. Estamos chegando ao final do mês e não temos nenhuma resposta e nem previsão de pagamento. Nós que não podemos parar de trabalhar, se não os pacientes morrem, ficamos nessa situação. Uma situação totalmente desrespeitosa”, reclamaram os trabalhadores.

Os profissionais reclamam ainda do descumprimento de outros direitos trabalhistas.

“A Promatre sempre cometeu crimes trabalhistas e nunca teve uma solução. Os órgãos e autoridades responsáveis por fiscalizar esse tipo de situação simplesmente não fazem nada. Além do atraso salarial, alguns profissionais saíram de férias em agosto sem receber o salário e até hoje, quase 3 meses após, continuam aguardando o pagamento dos valores. A empresa também desconta do salário, o FGTS, INSS e nunca depositam. Tem funcionário que nem cadastrado no FGTS está. Um absurdo”, finalizaram.

Estamos encaminhando as reclamações para a direção do Hospital Promatre e para a Gerência Regional do Trabalho.

Preto no Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE