RADIO WEB JUAZEIRO : Globo promove demissões e desocupará imóvel da Casa dos Roteiristas
sábado, 9 de outubro de 2021

Globo promove demissões e desocupará imóvel da Casa dos Roteiristas

A emissora carioca fará mais cortes em diversas áreas e desocupará o imóvel da Casa dos Roteirista e do Hahahouse.

POR LEONARDO LIMA 

Foto: Globo/Reprodução

Com a pandemia da Covid-19 e a unificação dos grupos midiáticos, a Globo teve que abrir mão de vários medalhões da dramaturgia e desligou nomes chaves de departamentos importantes, priorizando apenas quem são produtivos e num contrato mais simplório. No entanto, o enxugamento em seu casting continuará em vigor e outros profissionais deixarão o canal carioca.

Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, a diretora Joana Jacabe, mulher do Bruno Mazzeo e responsável por vários trabalhos, entre eles Segunda Chamada e Diário de um Confinado deixou a Globo e assinou com a WarnerMedia, que se prepara para produzir projetos voltados para a dramaturgia.

Outra diretora que foi desligada da emissora dos Marinhos foi Flávia Lacerda. Seguindo o mesmo percurso da colega, assinou contrato com a empresa midiática, mas ainda irá concluir os trabalhos de Grandes Sertões: Veredas. Jorge Furtado e Guel Arraes são os responsáveis por esta nova versão, que vai se passar numa favela contemporânea.

No departamento de dramaturgia, a autora Ângela Chaves, autora do remake de Éramos Seis (2019-20) saiu da emissora carioca após 29 anos de serviços prestados. Embora Fuzuê tenha sido aprovado na Gestão Silvio de Abreu, Gustavo Reiz será o próximo a ser dispensado, assim como Ricardo Linhares. Ainda cortando gastos, a emissora fechará Casa dos Roteiristas e o Hahahouse, do núcleo de humor. No entendimento dos executivos é que não há mais necessidade em manter esses espaços e desocuparão os imóveis.

Numa estimativa, a Globo dispensou mais de 200 profissionais de diversas áreas entre 2020 até a metade desse ano de 2021. No momento, a emissora não se pronunciou o assunto até o fechamento da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE