RADIO WEB JUAZEIRO : Idosos e deficientes poderão deixar de pagar Zona azul em Juazeiro
quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Idosos e deficientes poderão deixar de pagar Zona azul em Juazeiro

AÇÃO POPULAR

No inicio dos trabalhos na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Renato Brandão (PL) apresentou projeto de lei solicitando do Poder Executivo a não cobrança da taxa do Zona Azul para deficientes e idoso com mais de 60 anos. Durante a última sessão desta semana, na quarta-feira (13), o vereador usou a tribuna para informar que o executivo estava enviando um outro projeto, em substituição ao seu, com a mesma finalidade nos próximos dias.


“No inicio das sessões, no primeiro semestre, eu fui o primeiro vereador apresentar projeto nesta casa, e a batalha foi perdida, vez que foi escolhido projeto exclusivo do executivo, pensei até em tratar de batalha judicial por compreender que deveria ser também competência do legislativo, mas respeitei a decisão e comecei a conversar sobre a ação deste projeto”, lamentou Renato Brandão.

“Em 16 de fevereiro apresentei PL 6.349 que tratava da Zona Azul para idoso e deficientes, projeto este que foi encaminhado à prefeita Suzana Ramos, e através de seu assessor especial, Allan Jones nos foi apalavrado que a prefeita estaria encaminhado para esta casa a PL da Zona Azul, do idoso e deficiente ainda nos próximos dias, e trago aos senhores uma boa mensagem em alçarmos nossos objetivos por atender os anseios da comunidade”, comemorou o vereador.

Quando a prefeita Suzana Ramos assumiu o governo, decidiu suspender a atuação da empresa que explora o Zona Azul nas ruas Floriano Peixoto e Sete de Setembro. Ela atendeu os clamores de moradores e comerciantes. Com isso, a empresa perdeu uma boa fatia da receita.

Na administração anterior, o Zona Azul foi o principal calo eleitoral devido ao crescimento de espaço exagerado na cidade. No último ano do governo Paulo Bomfim (PT), várias ruas próximo ao centro foram asfaltadas, e com isso, a oposição soube aproveitar fazendo a contra-propaganda de que as artérias seriam administradas pelo Zona Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE