RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro: Moradora reclama que muriçocas estão reduzindo o sono da população e apela para o Bolsa Repelente
quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Juazeiro: Moradora reclama que muriçocas estão reduzindo o sono da população e apela para o Bolsa Repelente

Jean Brito 


“Estou com dificuldades para dormir desde que cheguei em Juazeiro no começo de outubro, as muriçocas dessa cidade são como uma praga do Egito, já passou da hora da prefeitura de Juazeiro solucionar esse enxame ou então criar a lei do Bolsa Repelente”, é com essa declaração que a juazeirense Maria José, moradora do bairro Àgua Bela que morava em São Paulo e retornou para a Terra da Bossa Nova, opina sobre o Novo Tempo em Juazeiro.

No começo da gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB), uma mega publicidade afirmava que o município tinha dado fim às muriçocas, na prática a prefeita mandou o SAAE jogar cal nos canais de esgotos da cidade, mas não conseguiu exterminar as muriçocas.

O Coletivo Enxame composto por moradores de Juazeiro, defende a revitalização dos riachos urbanos que cortam a cidade que, ao longo dos anos foram transformados em canais de esgotos.

Em carta aberta o grupo sugeriu a prefeita que os riachos sejam esvaziados e fiquem secos para receber apenas água da chuva e escoar para o Rio São Francisco, pois a função original deles é essa. “Saneamento básico é um direito. Esgotamento sanitário correto é saúde e qualidade de vida”, afirma o documento.

Sem tempo para atender a demanda solicitada pelo coletivo e o apelo da população para dá um basta nas muriçocas, a prefeita luta diariamente para apresentar o filho ao povo da cidade na tentativa de realizar um sonho dele – ser deputado estadual pela Bahia no próximo ano.

Com a palavra a prefeitura de Juazeiro!

Da Redação do Jbrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE