RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro vacina quase 12 mil cães e gatos contra a raiva durante campanha
quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Juazeiro vacina quase 12 mil cães e gatos contra a raiva durante campanha


A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), superou a meta estabelecida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O município vacinou 11.816 cães e gatos contra a raiva durante a campanha. Isso representa 94,64% da população média estimada destes pets.

Foram vacinados 8.677 cães, o que representa 83,01% da população estimada de cães, e 3.139 gatos, 154,40% da população estimada de gatos. As equipes do Núcleo de Endemias percorreram mais de 60 localidades, entre zonas rural e urbana, durante a Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada de 25 de agosto a 2 de outubro.

Durante todo o ano, quem precisar vacinar cães ou gatos a partir de 3 meses de idade contra a raiva pode buscar pelo Núcleo de Combate às Endemias, que fica no bairro Angary, das 8h às 13h, sempre às sextas-feiras. Aos sábados, as equipes vão dar continuidade à vacinação antirrábica dos pets na zona rural de Juazeiro.

Ponto especial de vacinação contra a raiva

Nesta sexta-feira (8), haverá um ponto de vacinação contra a raiva no Juá Garden Shopping. O horário de funcionamento é das 10h às 16h. É importante que os donos levem os cartões de vacinação dos bichinhos que já possuem. Cães de grande porte devem estar em coleira guia e com focinheira.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE